Dicas de beleza

Deixe seu comentário

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PERUCAS !!!! VOCÊ SABIA ?


O século XVII é relacionado à época de ouro das perucas. Reis famosos como Luís XIII e Luís XIV, da França, e Carlos II, da Inglaterra, eram adeptos ao uso do acessório que, aos poucos, se tornou um objeto de prestígio entre a nobreza e uma das mais importantes peças do estilo masculino da época. Um cavalheiro não poderia sair nas ruas com os cabelos curtos. Em algumas classes, a falta da peruca era uma ofensa. A popularização era apenas uma questão de tempo. A alta demanda na venda de perucas elevou a procura por cabelos naturais, que se tornaram caros, evidentemente. Devido aos preços altíssimos, as crinas de bode e de cavalo foram usadas na confecção. A profissão de peruqueiro era bem vista e recebeu o status de “arte”. Alguns reis absolutistas, como o francês Luís XV, contavam com uma equipe de cerca de 40 profissionais
Em 1789, com a Revolução Francesa, veio a guilhotina, que extirpou a maioria das cabeças com perucas. Símbolo de uma nobreza que se desejava exterminar, elas logo caíram em desuso. Sua origem, porém, era muito mais velha do que a monarquia francesa. No Egito antigo, homens e mulheres de todas as classes sociais já exibiam adornos de fibra de papiro - na verdade, disfarce para as cabeças raspadas por causa de uma epidemia de piolhos. Hoje, as perucas de cachos brancos, típicas da nobreza européia, sobrevivem apenas nos tribunais ingleses, onde compõem a indumentária oficial dos juízes.

FONTE: wikipedia.org

domingo, 20 de janeiro de 2013

APRENDER CONHECER E DIRECIONAR FAZEM PARTE DO SEU SUCESSO....





O mercado da beleza está em crescimento no Brasil e já ocupa o terceiro lugar no ranking mundial no setor. A responsável pela mudança é a nova classe média, que não descuida do visual. Segundo uma pesquisa da  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo , as mulheres gastam 20% do salário em cremes e maquiagem. Outro dado mostra que os gastos dos brasileiros com serviços de cabeleireiros cresceram 44% em seis anos. O salão de beleza deixou de ser um artigo de luxo e se tornou parte da rotina da semana de muitas mulheres.

Como profissional, a 30 anos tenho acompanhado lado a lado o mercado de beleza e digo que o crescimento tem sido visível e favorável em todos os sentidos não resta duvida que é uma das melhores áreas para investir. A motivação é a contração de motivo e ação. Uma força interna que impulsiona o comportamento, que vem de dentro.  Você sabe aonde está indo porque tem uma imagem atraente dentro de você. O desempenho de muitos indivíduos motivados começa a crescer e a procura de informação e formação  profissional  é inevitável.
Parabéns á Primeira Dama do Estado de São Paulo LU ALCKMIN e seus paceiros,  faço votos que outros Estados também busquem fazer o mesmo alavancando melhorias aos seus contribuintes.
Mont Cristo