O visagismo é o estudo das formas, nesse caso recomendo fazer algumas analises. Precisamos em primeiro lugar avaliar a forma da cabeça (caixa craniana), com as polpas do dedo é possível identificar algumas diferenças; para ficar mais claro a cx craniana perfeita para um corte curto é aquela que tem a forma de um ponto de interrogação (?).
Outro fator importante é verificar a nuca, pois tem pessoas que tem falhas e um corte curto não seria favorável, as orelhas também devem ser analisadas assim como pescoço, ombro, altura.
Quando cheguei nesse momento próximo do termino a Seomara sorriu e disse: - Esse comprimento de cabelo fica muito bem para meu rosto. Como cabeleireiro, não tem coisa mais gratificante do que esse momento da satisfação.
Em cabelos encaracolados coloridos eu gosto de aplicar uma loção antiestatica e de fixação leve, secando 100% com as mãos sem escova, direcionando o cabelo.
Aos colegas cabeleireiros:
Divisão em diagonal nas parentais (direita e esquerda) em direção ao occipital. O ângulo utilizado foi 90º e cortado com navalhete.Na parte superior da cabeça no ponto (X) utilizei também mechas a 90º e as pontas foram perfiladas com a tesoura. Simples pratico e básico.
Mulheres muito atarefadas buscam praticidade.
Agradecimentos:
Seomara (Cliente)
Monica (auxiliar)
montcristo@ig.com.br


