Dicas de beleza

Deixe seu comentário

sábado, 9 de janeiro de 2010

Foto Curiosa ....

O fato é que a “fotografia-no-mundo” tornou-se, nesta nossa sociedade em que as imagens circulam como uma fala, nessa época na qual falamos através de imagens como nunca antes.... É fantástico a liberdade , apresentação e expressão das fotos.
No sec XXI uma imagem vale mais que mil palavras....
Foto de Paulo Leite

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O que é Cabelo ?

A maior parte das pessoas tem 100.000 cabelos na cabeça – algumas podem ter menos alguns milhares, outras muitos milhares mais rsrs, mas essa é a quantidade média , seja qual for a textura do cabelo. As ruivas, apesar de serem as que tem o cabelo mais grosso.São as que tem o menor numero de cabelo:as morenas vem a seguir; as loiras por sua vez as que tem o cabelo mais fino mas também o maior numero de cabelos. Paradoxalmente o cabelo loiro pode muitas vezes parecer fraco e pouco volumoso, enquanto o cabelo ruivo parece sempre forte e volumoso. Cada cabelo começa abaixo da superfície da pele, num pequeno nódulo designado pelo nome de papila que, mesmo quando se arranca um cabelo pela raiz, as células germinativas recomeça a produzir um novo cabelo. A raiz é a parte que fica abaixo da superfície da pele da cabeça, ou couro cabeludo – a parte visível do cabelo, qualquer que seja o seu comprimento, tem a designação de haste. A raiz está envolvida por um saco a que se dá o nome de folículo piloso, na base dôo qual se forma a papila. Todos os cabelos, por muito que o seu aspecto exterior varie de pessoa para pessoa, são constituídos igualmente por três camadas básicas. A camada interior ou medula é mole e esponjosa, fornecendo uma pequena parte da cor através de células que contém ocasionalmente grânulos de pigmento: esta camada interior está envolvida pelo córtex, composto por células compridas e estreitas, que conferem elasticidade e a maior parte da cor ao cabelo:finalmente temos a camada exterior ou cutícula, consistindo em escamas sobrepostas que servem para proteger as outras duas camadas. A papila recebe um fornecimento de sangue que lhe permite produzir o cabelo. A quantidade desse sangue é determinante para o vigor do cabelo. Vale portanto a pena verificar se a sua alimentação diária contem, não só as vitaminas e sais minerais indispensáveis á manutenção de um organismo saudável , como também os elementos que são particularmente benéficos para a saúde do cabelo, ou seja, muitas proteínas ( o cabelo é constituído de 97% de proteínas, 3% de água) e vitamina B ( os comprimidos de levedura de cerveja são uma boa fonte desta vitamina), reduzindo por outro ladoas quantidades de açúcar, sal e gordura animais. Uma dieta saudável para o cabelo é também saudável para o resto do organismo..
Sou Mont Cristo especialista em hair visage, estou a disposição:
montcristo@ig.com.br
Obrigado

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os Misterios de nossa pele II


Continuando Materia do dia 15 de Dezembro (misterio de nossa pele) caso queira rever, utilize a barra de rolagem a direita, abaixo das reportagens voce vai encontrar os seguintes numeros 12/13 (13) clik na seta e vá no titulo Misterio de nossa pele... (boa Leitura)...


Continuando.....

Garantir a respiração da pele, descobrir os canais de comunicação entre as camadas profundas e a epiderme: eis as funções que desempenham as fricções, as aplicações de cosméticos e os banhos. Mas, como lhe disse, não existe uma pele, e sim varias, mesmo quando empregamos essa palavra para nos referir à epiderme. Todos sabem que as peles se dividem em "Normais", "Secas" e "Oleosas". Isso não significa que cada pessoa tenha um tipo especifico de pele, mas que cada área possui um determinado tipo de pele. Desse modo, dois ou três tipos podem coexistir no corpo como um todo, apresentando características mais definidas apenas numa ou noutra área.A partir dessa constatação, é preciso definir se você tem pele normal, oleosa ou seca, em cada área especifica. E como o rosto é a parte que recebe maior atenção, sugiro fazer o seguinte teste, para verificar se a pele é oleosa: Ao lavar se levantar lave o rosto com água quente e, a seguir com água fria. Enxugue sem friccionar, pois a fricção ativa o funcionamento das glândulas sebáceas. Aguarde uma hora e, sem esfregá-lo, aplique na pele um tecido de algodão, branco e bem seco. Daí alguns segundos, retire o tecido e examine-o atentamente. Aderida às fibras de algodão, você irá notar uma leve camada gordurosa. Caso ela não apareça, sua pele é seca. Nesse caso não se alegre: é preferível uma pele meio oleosa a uma totalmente seca. Já a pele normal transferirá uma porção mínima de oleosidade para o tecido. Felicite-se por isso.

Na próxima matéria falaremos sobre tratamentos e pH da pele.

montcristo@ig.com.br

domingo, 3 de janeiro de 2010