Dicas de beleza

Deixe seu comentário

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Significado do feriado 9 de jullho ...


O dia 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, é feriado em todo o Estado de São Paulo. A data, considerada uma das mais importantes do Estado, foi instituída pela Lei Estadual 9.497, promulgada no dia 05 de março de 1997, pelo então governador Mário Covas.

A Revolução Constitucionalista de 1932 ou Revolução de 32, um dos marcos da história republicana, foi o movimento armado ocorrido no Brasil entre julho e outubro de 1932 visando à derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e à instituição de um regime constitucional, após a anulação da Constituição de 1891 pela Revolução de 1930.

O levante teve a duração de oitenta e cinco dias (de 09 de julho a 02 de outubro de 1932) e, em muitas ocasiões, assumiu o aspecto de uma luta selvagem. O número de mortos em combate, somente do lado paulista, chegou a cerca de 830 soldados, quase o dobro dos “pracinhas” da Força Expedicionária Brasileira que perderam a vida nos campos da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

domingo, 4 de julho de 2010

Filme MAQUINA DO TEMPO na www.gmc.tv.br



O filme trata de um cientista do seculo passado que criou uma maquina para viajar no tempo, ele acreditava que encontraria a humanidade em paz, mas ....
veja na www.gmc.tv.br é um filme muito interessante ....
Todos os domingos um filme diferente ...
fique ligado...