Dicas de beleza

Deixe seu comentário

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ESTREIA NOS CINEMAS


5x Pacificação (Brasil, 96 min, 10 anos) . Direção: Wagner Novais, Luciano Vidigal, Cadu Barcellos
Dividido em cinco episódios. Em "Morro" os habitantes de comunidades que já possuem Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas entram em confronto com pessoas que vivem em comunidades ainda não atendidas por elas.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 - O Final (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2, EUA, 2012, 117 min, 14 anos) com Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. Direção: Bill Cordon 
Após um parto quase fatal, Bella é finalmente transformada por Edward e se torna imortal. O bebê, que é uma menina chamada Renesmee, irá desencadear uma série de acontecimentos, encaminhando tudo para uma sangrenta batalha.

Clementina De Jesus - Rainha Quelé (Brasil, 2011, 56 min, livre) . Direção: Werinton Kermes
Documentário em homenagem à cantora Clementina de Jesus, também chamada de Rainha Quelé. Ela era uma senhora, negra, pobre, dona de casa e empregada doméstica que após os 60 anos passou a cantar com João Bosco, Pixinguinha, Paulinho da Viola. Das incelenças, pontos e jongos aos sambas dissonantes e sofisticados, tudo, na voz de Clementina de Jesus, ganhou outra cor: a cor da terra afro-brasileira e sua memória ancestral.

E Agora Aonde Vamos? (Et Maintenant On Va Où?, França/Líbano/Egito/Ìtália, 2011, 110 min, 14 anos) com Nadine Labaki, Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim. Direção: Nadine Labaki
À beira de uma estrada esburacada, um cortejo de mulheres, como se fosse uma procissão, avança com solenidade em direcção ao cemitério da aldeia. Takla, Amale, Yvonne, Afaf e Saydeh aguentam estoicamente o opressivo calor da tarde, abraçando fotografias dos seus adorados homens, perdidos numa guerra fútil, distante e longa. Algumas delas estão cobertas com véus, outras trazem consigo cruzes de madeira, mas todas estão vestidas de negro e unidas pelo mesmo sentimento de dor. Quando chegam às portas do cemitério, o grupo divide-se em duas congregações: uma muçulmana, a outra cristã.

Era uma vez eu, Verônica (Brasil, ficção, 2012, 90 min, 35 mm) com Hermila Guedes, João Miguel, W.J .Solha, Renata Roberta e Inaê Veríssimo. Roteiro e Direção: Marcelo Gomes
O filme revela as reflexões de Verônica, uma estudante de medicina recém-formada, passando por um momento de incertezas. Ela questiona não só suas escolhas profissionais, como suas relações mais íntimas e até mesmo sua capacidade de lidar com a vida.

Muito Além Do Peso (, Brasil 2012 – 84 min. – livre) . Direção: Estela Renner
Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Todos têm em sua base a obesidade. O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

Um Alguém Apaixonado (Like Someone in Love, França/ Japão , 2012, 129 minutos, livre) com Rin Takanashi, Tadashi Okuno, Ryo Kase, Denden, Mihoko Suzuki, Kaneko Kubota, Hiroyuki Kishi, Reiko Mori, Kouichi Ohori, Tomoaki Tatsumi e Seina Kasugai. Direção:Abbas Kiarostami 
Um senhor e uma jovem se encontram em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, e ele acha que a conhece. Ele a convida para sua casa, ela lhe oferece seu corpo. Mas nada o que se constrói entre eles no espaço de 24 horas tem a ver com as circunstâncias deste encontro.