Dicas de beleza

Deixe seu comentário

PREFERÊNCIA: MASCULINA OU FEMININA ?


Encacheado, enrolado, ondulado e crespo. Esses são os perfis de cabelos da maioria das mulheres brasileiras, que insatisfeitas, sempre procuram um jeitinho de alterar a forma natural dos fios ou hidratá-los e deixá-los com um aspecto mais saudável. Os cabelos crespos são os mais difíceis de disciplinar, mas vou ensinar a cuidar deles. Uma grande maioria ainda preferem pranchar o cabelo e nessa matéria também falaremos um pouco sobre a prancha. OK!!!!!



Como Cuidar dos Cabelos Crespos
Lave-os utilizando Shampoos apropriados e com água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de oleosidade protetora nos cabelos.
Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz. Utilize máscaras hidratantes semanalmente, converse sempre com um profissional cabeleireiro corte periodicamente os cabelos, para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia. Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.
Produtos para Cabelos Crespos
Use produtos com a função de equilibrar o volume e que contenham propriedades hidratantes.
Para ter cachos mais definidos, deve-se secar os fios com ativadores de cachos ou mousse. Depois de secos, o toque final de brilho e o controle de fios arrepiados é dado com silicone, cera ou pomada. Utilize sempre produtos complementares como Hidratante Formador de Cachos para deixá-los hidratados e flexíveis ou o Spray Intensificador de Brilho para ajudar a prevenir o ressecamento.
Conselhos de utilização
Pranchando (Alisando)
Prepare os cabelos secando previamente, desembaraçando e fazendo escova.
Após a escovação divida o cabelo sempre em mechas medias.Faça previamente um diagnostico do estado do cabelo. Escolha a temperatura desejada com o selector de temperatura. Muitas dizem que a prancha estraga o cabelo, eu respondo: - Depende da prancha que você utiliza as com selector de temperatura e com microparticulas de cerâmica de titâneo são as mais indicadas, graças a tecnologia, as placas são mais lisas garantindo um deslizamento perfeito para um respeito maior dos cabelos e sem fricção. As novas pranchas integra um elemento térmico autocomandado de ultima geração, a advanced Heat Technology que permite o controle eletrônico exato e permanente da temperatura. De modo geral recomendo escolher uma temperatura mais baixa para cabelos finos, oxigenados e ou estragados, e uma temperatura alta para cabelos frisados, espessos e ou difíceis de pentear.
Dicas :
115º C , Cabelos frágeis, finos, secos , oxigenados, estragados
140º C , Cabelos finos
170º C, Cabelos Normais pintados
200º C, Cabelos espessos
230º C, Cabelos frisados , étnicos
Encaracolar
Utlize as pranchas finas com movimentos estilo baby liss terá ótimos resultados.
Mont Cristo.