Dicas de beleza

Deixe seu comentário

MONT CRISTO RESPONDE E-MAIL ENVIADOS ....

PORTUGAL (Cidade de Aveiro), Lucelia Gabinío pergunta:
O cabelo é vivo ou morto?

Resposta: Sua pergunta é muito interessante LUCELIA, obrigado por enviar e-mail, vamos lá:
Assim que o cabelo sai do foliculo, ou seja, quando surge na superficie do couro cabeludo, para todos os efeitos, está morto. Deixa de receber alimento da papila, passando a sua saude e o seu estado a depender da ajuda exterior.Este periodo de descanso na vida do cabelo pode chegar a durar seis anos, até que ele eventualmente caia e seja substituido por um novo cabelo produzido pela mesma papila.Por um outro lado muitos cabeleireiros dizem que o cabelo está morto pela quantidade de quimica existente no fio.

ESPANHA(Cidade Las Palmas de Gran Canaria), Pablo Castanheda pergunta:
Como é o ciclo de crescimento do cabelo?
Resposta: Querido internauta, obrigado pelos elogios direcionados. O ciclo de crescimento é desfasado de cabelo para cabelo e distribuido por toda cabeça, de tal modo que não se nota a queda natural dos cabelos na massa total da cabeleira; uma queda de 100 cabelos por dia pode ser considerada perfeitamente normal. Só quando a queda diária é anormalmente grande é que esse sinal de aviso não pode ser ignorado, e devem tomar-se providências para detectar e tratar a causa dessa queda.

BRASIL(Cidade de Atibaia), Silvana Santos pergunta:
Estou gravida, como ficará meu cabelo durante a gestação?
Resposta: Parabéns ao Jovem casal. O cabelo da maior parte das mulheres gravidas torna-se mais saudável, mais brilhante e mais abundante durante este periodo de intensificação da produção de estrogéneos; problemas como o cabelo oleosos atenuam-se ou desaparecem completamente. Mas três a seis meses do nascimento da criança a mãe tem muitas vezes uma queda de cabelo, que é absolutamente normal, voltando o cabelo em breve a nascer; se a queda persistir, tem de consultar um dermatologista.

Obrigado a todos pelo carinho e continuem divulgando o blog, a informação é fundamental e necessaria na época que vivemos.
Estarei sempre a disposição no montcristo@ig.com.br abraço di Mont !!!!! a todos.