Dicas de beleza

Deixe seu comentário

sábado, 29 de setembro de 2012



Sou do Rio Grande do Sul e quero saber porque os cabelos ficam brancos ? e 
arrancar os brancos com puxão cresce mais? Meu nome é Fabiana e agradeço a você Mont. Báh um abraço!!!


Ola Fabiana !!!


Os cabelos ficam brancos porque os melanócitos, um tipo de célula localizado junto ao bulbo capilar, na raiz dos fios, perde a capacidade de produzir melanina. Esse pigmento é o responsável pela coloração natural do cabelo.


Existem vários fatores que determinam essa característica. “Algumas pessoas já têm cabelo branco antes mesmo dos 20 anos. Nesse caso, isso já é determinado geneticamente”, 


Porém,  quando os fios brancos surgem com o passar da idade, a produção de melanina cai por vários fatores, como produção hormonal e envelhecimento dos melanócitos. Com o tempo, essas células ficam mais fracas e perdem, aos poucos, sua capacidade de produzir melanina.


Muitas pessoas acreditam que, quando se arranca um fio de cabelo branco, mais fios brancos aparecem,  esse é apenas um boato, já que o fato de arrancar um fio em nada influencia a produção de melanina.


Quanto mais melanina for produzida, mais escuro será o cabelo. Os melanócitos, além de determinarem a cor do cabelo, também são responsáveis pelo tom da pele

Abraços di Mont ..... obrigadopelo seu e-mai.