Dicas de beleza

Deixe seu comentário

domingo, 1 de dezembro de 2013

Protetor solar para cabelos no verão 2014

Na hora de ir para a praia ou para a piscina é raro alguém esquecer de levar um protetor solar para a pele, mas quando o assunto é proteger os cabelos, nem sempre a disciplina é a mesma. Se fosse, os cabelos seriam menos massacrados pelo sol, que é indiscutivelmente um vilão. Dados estatísticos comprovam a má fama. De acordo com  pesquisas realizada  64% das mulheres acredita que o verão é a época do ano que mais expõe os cabelos a danos (concordo). O estudo mostrou também que o clima típico da estação (muito sol e calor) foi mencionado por 69% das mulheres como sendo extremamente prejudicial aos cabelos. Não é para menos. "A ação dos raios UVA e UVB em curto prazo danifica a parte superficial do fio, o que provoca pontas duplas e dificuldade para pentear. Cabelos tingidos perdem a cor e os naturais, de cor clara, tendem a ficar amarelados, principalmente os fios brancos. A exposição prolongada ao sol pode ainda destruir as camadas mais profundas do fio, o córtex e a medula, o que na prática significa cabelos quebradiços, sem movimento, opacos, sem elasticidade e pouco resistentes".

Por isso é tão importante o uso de um filtro solar capilar – produto que ainda caminha a passos lentos na bolsa de praia. Cuido de muitos cabelos e afirmo que a maioria das pessoas se preocupa muito com a pele, mas se esquece de proteger os cabelos. O primeiro passo para criar o hábito de aplicar um filtro nas madeixas – seja no dia a dia ou nos momentos de lazer, quando a exposição ao sol é intensa e prolongada – é descobrindo porque esse produto (esquecido!) é essencial. Eu Mont Cristo estou a sua disposição para esclarecer suas duvidas e cuidar de seus cabelos nesse verão, envie e-mail para montcristo@ig.com.br

 
Além do uso do chapéu, proteger os cabelos com um filtro solar sem enxague é fundamental para manter os fios saudáveis durante o verão. 

Envie seu e-mail ...
Abraços di Mont......

Nenhum comentário:

Postar um comentário