Dicas de beleza

Deixe seu comentário

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Conhecendo as tinturas de sobrancelhas

Sobrancelha harmoniza o rosto quando as tinturas são bem elaboradas.
Cuidado sempre com a região dos olhos.


Existem três tipos de tintura de sobrancelha: a de henna, que tinge a pele, a tinta, que tinge só o pelo, e a micropigmentação que colore só a pele.
· Henna é indicada para quem tem falhas. Eu como especialista tenho que apontar uma desvantagem: “dura pouco, apenas dez dias.”
· A tintura à base de tinta é indicada para quem tem pelos brancos e dura em torno de 20 dias. O tom da tinta deve ser o tom do cabelo original existe uma tinta própria. “Tintura de cabelo pode dar alergia”, fique alerta. Existe uma técnica diferenciada para esse procedimento, lembre-se que está próxima a região dos olhos.
· A micropigmentação é uma técnica que visa a corrigir sobrancelhas falhadas ou sem pelos. Como dermopigmentadora deixo claro que a técnica é diferente de uma tatuagem e, por isso, os interessados não devem procurar tatuadores para fazer a sobrancelha. Cuidado !!! Com um aparelho em forma de caneta são infiltrados pequenos furinhos na pele. Os pigmentos são elaborados através de vegetais, minerais e alguns metais leves. São feitos traços que acompanham a declinação do fio. “Faço, primeiro, as medidas do rosto para ficar coerente com a fisionomia. O resultado é uma sobrancelha natural e harmônica.” O efeito da micropigmentação dura, em média, um ano e meio.
Katya Rossi
katyarossi@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário